Somos a turma de 1983, formada no Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva (NPOR), do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado - do Exército Brasileiro - sediado em Maceió - Alagoas.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hoje perdemos nosso querido amigo Amarildo


Bem antes de ser um policial militar o ten. cel. da PM/AL Amarildo foi um infante do Exército Brasileiro. Um dos 40 alunos matriculados na turma de 1983, do NPOR, Amarildo viveu conosco um dos melhores anos de nossas vidas.
Promovido a aspirante a oficial no final do curso e a segundo-tenente, após o estágio, Amarildo resolver senguir em frente a vida na caserna.
Hoje pela manhã Amarildo seguia de carro com o filho - e mais dois amigos do filho - para uma cerimônia no quartel do Exército em Maceió, quando aconteceu o acidente.
Hoje é dia de agradecer a Deus a oportunidade de ter conhecido e convivido intensamente com o grande Amarildo naquele 1983 e em muitos outros anos Vai em Paz!



Veja matéria publicada na imprensa:

Maceió

Acidente mata comandante da Academia da Polícia Militar na Ladeira da Moenda

08h13, 26 de maio de 2010 - Flávia Duarte e Cláudia Galvão
Alagoas24horas

Um acidente registrado na manhã desta quarta-feira, dia 26, deixou uma pessoa morta e mais três feridas na ladeira que liga os bairros do Feitosa e Pitanguinha, a conhecida Ladeira da Moenda.
O Celta de cor vermelha e placa MLZ-6303 estava sendo conduzido pelo tenente-coronel da Polícia Militar José Amarildo Feitosa, 46 anos. O militar seguia no sentido Feitosa/Pitanguinha quando perdeu o controle do veículo e caiu da ponte, de uma altura de aproximadamente três metros. O acidente teria sido ocasionado pela pista molhada.
O militar estava em companhia do filho e mais dois jovens que participariam de uma formatura no 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, no bairro do Farol.
O resgate das vítimas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O tenente-coronel ficou preso às ferragens, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Os três feridos, que não tiveram os nomes revelados, foram encaminhados para hospitais particulares de Maceió.
O coronel Amarildo já foi comandante do Batalhão de Policiamento Escolar e do Batalhão de Policiamento de Eventos e, atualmente, comandava a Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra.
Sepultamento - A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas informou que o sepultamento do corpo do tenente-coronel Amarildo Feitosa ocorrerá nesta quinta-feira, dia 27, no Campo Santo Parque das Flores, às 10h. O velório ocorrerá no mesmo local, assim que o corpo for liberado do Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário